terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Ato De Ser Professor



Professor Online, mais conhecido no ensino a distância como tutor, tem por objetivo facilitar entendimento e direcionamento do aluno EAD durante processo de aprendizado. Um bom professor não é aquele que se estagnou no tempo, ou seja, considera que a sua formação inicial é suficiente e definitiva, daí não vê razões para investigar ou questionar a sua própria prática. Para isso, é necessário planejamento e levantamento das necessidades em todo território nacional, realização de mais concursos públicos para admissão de professores formados, em todas as instâncias do sistema público; cursos de formação integrados aos programas federais; ampliação de vagas nas universidades; núcleos de Arte acessíveis aos estudantes, com professores de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, e com aulas obrigatórias em todos os anos da Educação Básica.


A proposta pedagógica do Pro infantil está direcionada aos docentes da educação infantil e aperfeiçoou a formação dos pesquisados. É essa capacidade de aprendizagem que professor deve buscar explorar em seus alunos, é claro que se partimos para método tradicional de ensino na educação infantil, os alunos perderão interesse de aprender, para facilitar interesse das crianças em aprender algo, é importante que professor adote uma metodologia que una a capacidade de aprender e brincar ao mesmo tempo, dessa maneira proporcionará uma aprendizagem eficaz.

Relacionamento entre professor e aluno deve ter afetividade, qualidade, ser algo prazeroso, assim, a sala de aula torna-se um espaço sociável, onde professor e alunos parecem sintonizar seus anseios pelo conhecimento. Aposentado da sala da UFC há 15 anos, Neudson Braga é 5º servidor federal com maior salário bruto do país com rendimentos de R$ 48 mil mensais (e R$ 26.888,47 após deduções). Sendo assim, os cursos podem ajudar bastante a aprender conteúdos novos com facilidade. Segundo Porto (2011), as dificuldades de aprendizagem, podem surgir por diversos motivos, tais como: problemas familiares, déficits cognitivos, capacitação do professor, dentre outros, podendo levar aluno ao fracasso escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário